Páginas

quinta-feira, janeiro 27, 2011

Sertanejo + Hardcore = Hardneja Sertacore.

Diferente de tudo que você ouviu, essa mistura musical de rock, punk, sertanejo e hardcore gerou uma “canção” inusitada e inesperada cheia de sonoridade, com guitarras e riffs fortes, bateria acelerada na pegada hardcore, com vocais e backings que equilibram em um tom perfeito. Música sertaneja em versão HardCore , que rock é esse?




Sob influência de Leandro e Leonardo, Zezé DI Camargo e Luciano, Rick e Renner, Bruno e Marrone, Chitãozinho e Xororó, Rufio, NOFX, Story Of The Year, Green Day, a Hardneja Sertacore é formada por:


    Tiago (Nigéria) na guitarra e vocal;


    Lucas no baixo;


    Gabriel Rosa na guitarra;


    Alberto (Careca) na bateria.




Criada em meados de 2004 (Porto Alegre-RS) como forma de diversão, ela ficou esquecida durante quase 3 anos. Graças a internet, nada passa despercebido nos dias de hoje. Apesar de poder ser considerado arriscado a junção de 2 tipos de música e principalmente de ouvintes tão distintos, a Hardneja Sertacore teve uma aceitação espetacular de ambas as partes, chegou inclusive a ganhar elogios de pessoas que não admiram nem o hardcore e nem o sertanejo. Com cerca de 300.000,00 (trezentas mil) visitas em seu myspace e uma média de 3.000,00 (três mil) visitas diárias, a Hardneja Sertacore desponta para ser uma das novas “febres” da música brasileira.


Eu particularmente curto alguns sertanejos -acho as letras simplismente perfeitas e super romanticas- e fiquei muito feliz. Quando soube dessa junção que curti imediatamente! E pra você entrar de cara nessa, acompanhe a banda! Pelo myspace, twitter, fotolog.


15 comentários:

  1. nossa muito legal o som delees! eu nunca tinha ouvido falar , ficou mt bom mesmo , bem original!

    ResponderExcluir
  2. Oie...Vi seu comentário em um outro blog e vim te visitar.
    Adorei sua postagem...não sou muito de músicas sertaneja...mas tenho q admitir q tem umas bem legais.
    Ja estou te seguindo...se puder me siga tb...em cima da postagem lá no meu blog tem um recadinho dizendo onde me seguir...ok?
    Tudo de muito bom para ti e desculpa ir assim invadindo seu espaço...rs...
    Beijos!

    http://mbeatriz.webnode.pt

    ResponderExcluir
  3. Ameei *-* Gosto de alguns sertanejos (especialmente de Evidências do vídeo :D) Adorei o som deles.

    ResponderExcluir
  4. acho super legal essa mistura de estilos!!
    amei seu blog!
    bjs

    sacheebombom.blog.com

    ResponderExcluir
  5. nao combina mto cmg
    mas até que ficou bom
    bjs
    http://azuleletrico.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Sami! Estou conhecendo seu blog agora! Já estou seguindo! Vai lá no blog, pois tem produtinhos victoria`s secret na promoção.

    Bjooo

    Nath de Freitas
    http://nathdefreitas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Claro flôr, tô seguindo também!

    OBS: Se tiver twitter me segue: @DrykaSales , e me deixa um reply dizendo que é do blog, pra eu te seguir de volta.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  8. Essa banda parece ser muito legal!

    hhe

    ResponderExcluir
  9. Tenho que confessar que sertanejo não é um dos ritmos que admiro, mas essa junção até que ficou bem legal. =P
    Estou retribuindo o comentário no Biquinho's e aproveitando pra te chamar pra seguir o Viciados Pela Leitura também! hihihi
    Já estou seguindo o blog!! =D

    Bjussssss
    http://viciadospelaleitura.blogspot.com/
    http://biquinhos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Eu os vi na tv um dia desses... não conhecia! Bjo

    ResponderExcluir
  11. Que legal, nunca tinha visto essa mistura

    ResponderExcluir
  12. que misturaaaa
    rsss
    belo post
    flor tem post novo la
    tata v.

    ResponderExcluir
  13. Simplismente ADOREI essa idéia de misturar sertanejo com rock! Gosto bastante dos dois estilos, que realmente são bem distintos, mais a junção foi MARAVILHOSA! Adorei o som!

    Adorei também o blog e já estou seguindo!
    Segue também?

    Beijinhos

    http://meninadocupcake.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Valeu pela visita ;)
    adorei o blog também!

    e até que essa mistura de música deu um pouco certo!

    Beeeijos Kaka :D

    ResponderExcluir

Obrigada, pela a sua participaçao!
Comente e será retribuido, segue e será seguido.
Beijos =*